![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhb8SxCjFWTk5r-Uug7P4h02W3pRkF0VXdgtf2Xq3_FLx7LeNNr7uKiZ4dBm1AwPwVKKB2cQTdM91_mNp9u1JAxCBcBjBUJqRxbMpeZrFG1Uzy9jQy9Qg90QSRH3DCil3mPTKTi5SQzVXWR/s320/Guard_Your_Heart+%25281%2529-1.jpg)
C. S. Lewis certa vez disse: "Todos dizem que o perdão é uma idéia maravilhosa até que elas possuam algo para perdoar." Isso é uma grande verdade, admiramos o conceito do Perdão, mas temos imensas dificuldade para colocar em pratica o perdão. Na Bíblia a inúmeras passagens que nos incentiva ao perdão, e em uma dessas passagens vemos o Apostolo Paulo se dirigindo a Filemom (Carta de Paulo à Filemon) dizendo que ele deveria receber a seu escravo Onésimo. Provavelmente Onésimo havia roubado a Filemon, fugido para a longe, deixando para trás o prejuízo para o seu Senhor. Paulo em algum momento de sua vida encontra a Ónesimo, prega o evangelho de Jesus para ele e assim Ónesimo experimenta uma transformação radical em sua vida.
O pedido de Paulo é para que os erros do passado fossem perdoados. Então Paulo incentiva a Filemom receber a Ónesimo em nome do Amor (v. 9) o mesmo amor que Filemom demonstrava aos crentes de sua igreja (v. 5) e ao próprio Paulo (v.7). Jesus Cristo nos diz: Mt 5. 46 Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? O desafio para Filemom era amar aquele que lhe havia traído a sua confiança. Amar os que nos fazem bem, é fácil... difícil é amar e perdoar aqueles que nos fizeram mal. Amar os que nos amam, é de conformidade à nossa natureza de amor a nós mesmo, amo aos que me amam! Logo, não perdôo aqueles que me colocaram em segundo plano, esse é o raciocínio natural do homem. O argumento de Paulo é: Filemom, amar aos santos de sua igreja, é fácil, amar a Paulo é fácil, extenda o alcance do seu amor e perdoe a Filemom. Que lição temos diante de nós! Essa expressão de amor é vista claramente em Deus, ele nos amou primeiro (I Jo 1. 10 – 11, 19), quando nos ainda descumpríamos os seus mandamentos, quando não considerávamos a sua vontade para as nossas vidas, e mesmo assim nos amou e nos perdoou em Jesus Cristo. O amor de Deus por nós, deve nos inspirar para que também perdoemos em nome do amor.
Perdão - Luiz Arcanjo
Venha participar conosco da Serie de Pregações ``Guarda o teu Coração´´. Todos os Domingos às 18:30 Hs. Veja o cronograma das Pregações.
20/03 - O meu perdão e o perdão de Deus - Fm 8 - 20
27/03 - Eu ou a Cruz? - Mt 16. 24 - 28
03/04 - Partidarismos e Favoritismos? - I Co 1. 10 - 17
10/04 - Pré-julgamentos e Preconceitos - Mc 3. 1 - 6
Nenhum comentário:
Postar um comentário